quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PAUTA DA REUNIAO 16/12

Bom pessoal, venho por meio deste informar a pauta que deverá ser discutida na próxima reunião no dia 16/12 às 17h na sala do C.A. Antes de tudo, gostaria de informar que eu (Thiago Peixoto) e Arnóbio Chagas fomos na última quinta-feira dia 11 para a reunião do CEB no campus de Arapiraca afim de discutir alguns assuntos pertinentes ao movimento estudantil. Entre os assuntos, foram discutidos a questão da reforma do RU no campus de Maceió e a migração da Residência Universitária de Maceió para o seu respectivo campus. Além disso, foi discutido, com muita pertinência, a questão do Trote que será realizado no dia 9 de janeiro na Praça Sinimbú, e, aproveitando a oportunidade, pude tirar algumas dúvidas referente ao mesmo. Espero que nesta reunião do C.A de Economia possamos informar, mais detalhadamente, essas questões discutidas no CEB em Arapiraca. Segue, portanto, a Pauta da reunião da próxima terça-feira dia 16.

-> Calendário de atividades que os membros do C.A deverão cumprir, essencialmente, neste período de férias.
-> Organização do TROTE.
-> Debater e escolher o(s) modelo(s) da(s) camisa(s) que deverá(ão) ser confeccionada(s).
-> Organizar o método de procura de patrocinadores para arrecadar dinheiro para o ENECO.
-> Organização da Semana da Recepção dos feras.
-> Escolher o destino do dinheiro arrecadado para troca da fechadura.

Por fim, gostaria de sugerir alguns pontos que são pertinentes para o bom andamento da nossa reunião. Na reunião do CEB em Arapiraca, pude perceber alguns critérios de organização da reunião que dá certo e, portanto, deverá ser adotado, também, para as nossas reuniões. Na reunião do CEB, foi eleito um mediador que ficou com o trabalho de dar voz para cada pessoa que fosse falar e, na medida do possível, restringir o tempo de fala de cada um para não exceder o tempo de reunião. Penso que nossa reunião antes de tudo, tem que ser produtiva, e, portanto, deverão ser estabelecidas algumas normas a fim de garantir seu bom andamento.


Atenciosamente, Thiago Peixoto.

8 comentários:

Milton disse...

Voces deviam discutir essa nova oferta de matérias para 2009, pois estou atrasado 2 matérias e com essa nova grade vou ficar com mais do que duas matérias.

Não gostei porque me prejudicou ainda mais do que já estava.Se a outra grade era ruim essa foi pior ainda. Qual a opinião do CA em relação a esse problema? O que vão fazer a respeito.

CAECO UFAL disse...

Veja, um dos objetivos dessa nova grade é evitar que alunos venham a se enganchar no curso perdendo determinadas materias, isso eh provado com a redução de pré-requisitos nesta nova grade. Confesso que não consigo imaginar de que maneira essa nova grade conseguiu te atrasar ainda mais. A nova grade pode ser criticada de varias maneiras, mas acredito que nao pelo fato de atrasar os alunos. Acredito que vc leu o post que fiz no blog e está sabendo que na proxima terça feira dia 16/12 vai haver reuniao do C.A na sala do C.A no bloco joão de deus, às 17:00, espero que se sinta a vontade de ir e tirar suas duvidas. grato.

Wagner Sêna disse...

Como assim vcs não sabem como essa nova grade pode atrasar os alunos.Pelo amor de Deus!!!!!!
A partir do 4° semestre apenas serão ofertadas 4 disciplinas q ocuparão os horários de segunda a sexta, eu por exemplo que deveria pagar seis disciplinas segundo a grade antiga, soh vou poder pagar essas 4,ou seja eu vou ter q ir estudar a noite é muito palhaçada.
Eu sou do fluxo padrão e fiz o vestibular pra estudar pela manhã e não pela noite. Estou indo pro 5°período mas vou ter que pagar 4 disciplinas do 4° pela manhã e outras 3 do 5° pela noite. Agora me responda se eu trabalha-se no período da noite como eh q eu não iria me atrasar?
SINCERAMENTE CAECO EU ADOREI O BLOG E DESEJO SUCESSO PRA VCS MAS, SE PREPAREM PQ VIRÃO MUITAS RECLAMAÇÕES E VCS TEM Q FICAR DO LADO DOS ALUNOS. (EU RECLAMAREI MUITO rsrsrsr)

Milton disse...

para ver como atrasa os alunos é só pegar a grade e ver quais as matérias que vai pagar no próximo semestre, ou seja, se resolver pagar econometria só pagarei duas matérias no semestre( se não me engano). Um exemplo pergunte a joyce por que ela vai ter que pagar matéria pela manhã!!!resposta simples por que as matérias do sétimo período entram em conflito de orário e no meu caso é pior ainda.

Newton k disse...

Olha pessoal, a coordenação deveria explicitar mais essa nova grade, ta um tanto meio complicado, não pode ser assim não pow...os caras assumem a coordenação e Ja vaimodificando tudo...quero me formar ano q vem de qualquer jeito tenho que pagar OI, EI e economia do nordeste(que soube q será equivalente à economia Alagoana) ..!quero mais transparência !!desde já agradeço

CAECO UFAL disse...

Entendo as dúvidas que vocês estão tendo com relação a grade curricular, e, visando exclarecer todas elas, amanha (segunda-feira) vou pedir ao júlio o "fluxograma", parecido com o que a Alexandra nos deu no inicio do curso, para deixar mais transparente este assunto. Entendo que com a "oferta de máterias de 2009" que está disponível no site da ufal surgiu muitas dúvidas, mas, creio que não é bem assim como vocês estão entendendo. Conversei com o professor Márcio Porangaba esses dias, e ele disse, que no semestre que vem vai ser ofertada TODAS as matérias do curso, TANTO DE MANHA COMO ANOITE, OU SEJA, TERÃO TURMAS DE TODAS AS MATÉRIA DE MANHA, E TERÃO TURMAS DE TODAS AS MATÉRIAS ANOITE. QUALQUER PESSOA VAI PODER PAGAR QUALQUER MATÉRIA QUE QUEIRA, DESDE QUE TENHA PAGO SEUS RESPECTIVOS PRÉ-REQUISITOS. ESSA FOI A INFORMAÇÃO QUE CHEGOU A MIM. MAS, REPETINDO, AMANHA(SEGUNDA-FEIRA) VOU FALAR COM O JÚLIO COM RELAÇÃO A ISSO, PARA EXCLARECER DE UMA VEZ POR TODAS, AMANHA MESMO VOLTO A COMENTAR NO BLOG COM AS NOVIDADES. QUALQUER DÚVIDA QUE POR VENTURA NAO SEJA TIRADA COM ESTE MEU COMENTÁRIO OU O QUE VOU FAZER AMANHA, ESPERO QUE SE SINTA A VONTADE DE IR NA REUNIÃO DE TERÇA FEIRA DO C.A PARA MAIORES EXCLARECIMENTOS. DESDE JÁ, AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS NO NOSSO BLOG, VISANDO UMA MAIOR DINÂMICA DO NOSSO CURSO.
Atenciosamente, Thiago Peixoto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem, todas essas dúvidas são bem compreensíveis e mesmo nós do c.a. tbm temos as nossas. Estamos fazendo o possível para nos informarmos o máximo acerca dessa nova estrutura da grade e então poderemos ajudar os demais alunos...
No entanto, o c.a. não pode impedir que essas modificações sejam implantadas, pelo menos em tese.
Vamos debater esse assunto na próxima reunião (16/12) e desde já estão todos convidados a comparecer!Faremos o possível pra ajudar a esclarecer as dúvidas mas algumas atribuições são próprias da coordenação e não do c.a. e, particularmente, acredito q caberia à coordenação prestar os esclarecimentos devidos...

Obrigada pela participação de vocês!
Joyce Ferreira.