sábado, 20 de dezembro de 2008

Resultado da última reunião(16/12) e pauta da proxima reunião(22/12)

Venho a partir deste, informar os resultados da última reunião ocorrida no dia 16 de dezembro com a pauta:

-> Calendário de atividades que os membros do C.A deverão cumprir, essencialmente, neste período de férias.
-> Organização do TROTE.
-> Debater e escolher o(s) modelo(s) da(s) camisa(s) que deverá(ão) ser confeccionada(s).
-> Organizar o método de procura de patrocinadores para arrecadar dinheiro para o ENECO.
-> Organização da Semana da Recepção dos feras.
-> Escolher o destino do dinheiro arrecadado para troca da fechadura.

É notável que esta pauta foi elaborada com um pouco de inexperiência já que com um conteúdo tão extenso como este, é evidente que não pôde ser debatido em sua plenitude. Porém, algumas conclusões importantes foram tiradas a partir desta reunião. O modelo da camisa dos FERAS 2009 foi escolhido e já fizemos os orçamentos. No dia 16/12 pela manhã, eu (Thiago Peixoto) e o Wagner, aluno do quarto período de economia matutino, fomos até a sala do Coordenador Júlio Gomes pedir alguns esclarecimentos sobre a oferta de matérias de 2009. As reclamações acerca da nova oferta de matérias, creio eu, ser entorno do EXCESSIVO choque de matérias que vai acontecer devido, principalmente, a mudança de horários das aulas. É sabido que as matérias, neste próximo ano, vão ter dois dias de aula na semana, e não apenas um, como acontecia freqüentemente, com isto, cada matéria vai “ocupar” mais “espaço” durante a semana letiva de cada aluno, ocasionando assim, choques de matéria mais freqüentes. Neste dia, foi nos fornecido o fluxograma, contendo as matérias e seus respectivos períodos, a partir dele e da oferta de matérias que foi disponibilizado no site da FEAC( Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), qualquer aluno pode, desde já, montar sua própria semana letiva que vai vigorar neste ano de 2009. Vou me usar como exemplo para ilustrar o que está acontecendo, eu sou aluno do turno matutino e estou no quarto período e estou indo para o quinto período, caso eu não esteja disposto a pagar matérias no horário noturno, eu só vou poder pagar 4 matérias pela manha, devido ao choque de matérias. Na minha concepção, um aluno que não deve matérias, estar pagando 4 matérias no seu turno é muito pouco. Porém, o que o Júlio Gomes nos informou, foi que, mesmo pagando esse número reduzido de matérias, será possível se formar no tempo certo do curso. O fato é que muitos alunos já se preocuparam em analisar sua situação e não se encontram muito animados com esta situação, sei que muitos alunos não pararam pra perceber o “problema” em questão e sabemos que é melhor analisar o quanto antes e não esperar para enxerga isto na hora da matrícula. Infelizmente não tenho scaner para scaniar o fluxograma que o Júlio Gomes me forneceu, porém, preocupado com a situação, fiz uma espécie de “réplica” do fluxograma no Excel, sem as setinhas dos pré-requisitos, mas é possível se guiar por ele e é esta a intensão. Vou colocar a seguir, o link para baixar a “réplica” do fluxograma e a oferta de matérias de 2009, espero que todos vejam suas situações o quanto antes. Pensando nisso, seria importante que cada aluno que fizesse essa análise, mandasse um e-mail para o C.A. mostrando sua situação, e, é claro, se identificando para a gente ter uma leve noção da situação geral.

-> O e-mail do C.A é: caecoufal@googlegroups.com

-> Link para o fluxograma: http://www.4shared.com/file/76923414/6eea4e94/Fluxograma_Economia_UFAL_2009.html

-> Link para a oferta de matérias de 2009: http://www.4shared.com/file/76923483/214c607e/Proposta_de_Oferta_2009-1_Final.html

Conto com a colaboração de TODOS, e, desde já, aguardo os e-mails com suas situações.

Dado que falta muito pouco tempo para o resultado do vestibular da UFAL, e que isto implica em pouco tempo para a organização do TROTE e a confecção das camisas juntamente com os patrocinadores, vejo a importância de se fazer uma reunião extraordinária nesta próxima segunda-feira dia 22 às 9:00 da manhã na sala do C.A . A pauta de discussão será a seguinte:

-> Organização do TROTE.

-> Organização da procura por patrocinadores ou fundos para financiar as camisas dos feras 2009.

-> Discussão sobre a oferta de matérias do próximo período, a fim de determinar a posição que o C.A vai tomar frente a este tema.

-> Escolher o destino do dinheiro arrecadado para troca da fechadura.

Conto com a presença de todos os interessados nos temas da pauta, e, principalmente, todos os membros do C.A.

Atenciosamente, Thiago Peixoto.

Nenhum comentário: